Perguntas Frequentes

Tire suas dúvidas com questões frequentes ou envie suas dúvidas para nosso suporte.

Como participar?
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Como participar?

Para participar dos Leilões realizados pela APL – Adiministração de Pátio e Leilões você deve estar cadastrado em nossa base de dados, ser Pessoa Física maior de idade, ou Pessoa Jurídica, e comprovar a titularidade dos dados fornecidos no momento do cadastro.

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Cadastro
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Preciso pagar para me cadastrar?

Não! O cadastro é 100% gratuito.

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Como faço esse cadastro?

É muito simples e rápido!

Para realizar seu cadastro, siga os passos abaixo:

1. Acesse www.aplleiloes.com.br/cadastro.
2. Na página que irá abrir, escolha entre PESSOA FÍSICA (CPF) ou PESSOA JURÍDICA (CNPJ). Não se esqueça que, para prosseguir, a caixinha que confirma sua ciência e de acordo com as condições para participar deverá ser marcada.
3. Preencha com bastante atenção todos os dados que estarão sendo solicitados. No campo “Apelido”, escolha um que não faça alusão a algo que seja ilícito e/ou palavras de baixo calão (Consulte o item “Posso cadastrar qualquer login?”).
4. Anexe os documentos comprobatórios quanto a veracidade das informações fornecidas.
5. Pronto! Em até 24h o seu cadastro será efetivado e você já fará parte da família APL, podendo dar lances à vontade.

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Posso cadastrar qualquer login?

Conforme cláusula dos Termos de Uso do Site, alguns logins não são permitidos. O login (apelido) a ser cadastrado pelo Usuário para acesso ao site não poderá guardar semelhança com o nome APL, como também não poderá ser cadastrado se:
I. considerado ofensivo (palavrões, palavras de racismo ou baixo calão);
II. conter dados pessoais do usuário, tais como telefones, e-mails ou alguma URL;
III. levar outros usuários a erros de interpretação sobre as informações do site (ex: “lotecancelado”).
O cadastro de um login impróprio causará o bloqueio do cadastro. Para liberação, o usuário deverá informar um novo login para que realizemos a alteração e para que o cadastro seja liberado novamente para uso no site.

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Esqueceu sua senha?

Está tentando fazer login e não consegue lembrar sua senha? Fique tranquilo, e siga os passos abaixo:
1. Na página em que está tentando fazer seu login, clique em “Esqueci minha senha”.
2. Na página de Recuperação de Senha que irá abrir, preencha com seu login (apelido) ou e-mail para solicitar a recuperação da senha.
3. Marque a caixa que diz “Não sou um robô”.
4. Clique em “Solicitar Recuperação de Senha” e siga as instruções do e-mail que será enviado para o endereço de e-mail que consta em seu cadastro.

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Como alterar o cadastro?

Mudou de endereço? Trocou o número do seu telefone? É muito importante que o seu cadastro esteja sempre atualizado junto a nossa base de dados, e para alterar/atualizar alguma informação é muito simples:
1. Acesse o Portal do Usuário com suas informações de login e senha previamente cadastrados.
2. Acesse a opção “Dados Cadastrais” para ter acesso aos dados fornecidos no momento do seu cadastro.
3. Pronto, agora você já pode alterar os dados passíveis de alteração. Lembre-se que dados como Nome, RG, CPF e afins só poderão ser alterados mediante contato telefônico e consequente envio de documentação comprobatória. Demais campos podem ser alterados livremente, cujas documentações comprobatórias também poderão ser solicitadas.

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Quais são os status de cadastro?

Aprovado: Tudo certo! Seu cadastro foi corretamente preenchido e as documentações enviadas foram aprovadas/conferidas pela banca responsável. Você já pode dar seus lances! Boa sorte!

Em análise: Falta pouco! Nossa equipe já recebeu o seu cadastro e está em processo de análise das informações assim como das documentações comprobatórias enviadas.

Não aprovado: Ops, algo deu errado! Mas não fique preocupado, talvez algum documento ainda não tenha sido enviado por você, ou tenha sido enviado de forma ilegível, ou alguma informação não correspondeu ao que foi digitado por você no momento do cadastro. Entre em contato através do e-mail [email protected].

Bloqueado: Infelizmente uma ou mais regras previamente descritas em nossos Termos de Ciência, Uso e Bom Relacionamento foram descumpridas por você e, com isso, sua permissão de participação em nossos leilões foi interrompida.

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Leilão
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O que é um Leilão Presencial?

O Leilão Presencial é aquele que é realizado em um auditório, com a presença física dos participantes/arrematantes que lançarão durante o pregão.

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O que é um Leilão On-line?

O Leilão Eletrônico, ou On-line, é aquele que é realizado APENAS por vias da plataforma virtual cujo acesso é disponibilizado àqueles que realizam o cadastro em nosso site. Através desta plataforma se faz possível acompanhar o leilão, seus lotes e informações, além de, claro, dar lances.

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O que é um Leilão Presencial e On-line?

É aquele que é realizado simultaneamente nas duas modalidades: em auditório, com participantes presentes, e de forma eletrônica, com participantes à distância, conectados à plataforma virtual de leilões da APL. Nessa modalidade de Leilão, os participantes presenciais e à distância (on-line) disputam os lances entre si – tudo de maneira homologada e certificada, sem perdas ou desigualdades para nenhuma das partes.

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O que é "Lance"?

Lance é todo valor ofertado por um determinado lote durante o pregão, seja este estipulado por incremento ou manualmente.

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O que é "Lance Inicial", ou "Mínimo"?

Lance Mínimo é o valor previamente estipulado pelo órgão homologador para que a APL adote como valor mínimo inicial para um lote. Uma vez estipulado este valor, é a partir dele que serão incrementados os lances desde a abertura do leilão até a execução do mesmo.

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O que é "Incremento"?

O Incremento Mínimo, ou apenas Incremento, é o valor que o sistema aceita e atribui a cada novo lance. Na APL, os Incrementos Mínimos são de R$100 para Motocicletas e R$200 para Carros e Utilitários, sendo passíveis de alteração pelo Leiloeiro no momento do Pregão.

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O que é, e para que serve, o Edital?

Edital é um documento oficial, com edição exclusiva para cada Leilão, onde são expostas todas as condições de venda dos lotes, assim como as condições gerais de participação, localização dos lotes, período e local de visitação, valores/taxas a serem atribuídas sobre o valor final do lote, formas de pagamento, multas (no caso de desistência), datas e locais de retirada e etc. Ao participar do Leilão, o arrematante aceita automaticamente as condições estipuladas neste documento, o Edital.

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O que quer dizer "Arrematante"?

Arrematante é o nome dado ao interessado, vencedor ou não, de um determinado lote.

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O que quer dizer "Arremate"?

Arremate é o nome dado ao maior lance dado ao fechamento do lote, consagrado como vencedor.

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O que fazer se meu lance for o vencedor?

Caso o seu lance seja o vencedor, além de comemorar você deverá ficar atento à disponibilização do boleto na Área do Usuário em nosso site (Faça Login > Histórico > Lotes Arrematados), assim como à sua respectiva data de vencimento. Cada arrematante vencedor deverá efetuar o pagamento do referido boleto e enviar o comprovante de pagamento por e-mail (leilã[email protected]) para que os próximos passos sejam informados, como o Agendamento Para Retirada, por exemplo.

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O que é a "Nota de Arrematação"?

Nota de Arrematação é o documento emitido pelo leiloeiro como prova do recebimentos dos valores referentes a arrematação, comissão e despesas administrativas.

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Visitação
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É possível visitar os lotes que estão sendo leiloados?

É possível, e recomendado. Nós da APL defendemos que visitar os lotes reforça a transparência da empresa para com seus arrematantes, além de possibilitar que nossa idoneidade seja confirmada. O arrematante, nesse caso, efetua o lance com base no que viu, e não apenas no que imagina quando o acesso é restrito apenas a fotos. Para visitar um, ou mais lotes, observe atentamente (no Edital, nas Postagens nas Redes Sociais e no Site) o endereço do pátio em que se encontram antes de se dirigir à visitação. A visita geralmente acontece um dia antes do leilão, de 10h às 16h, no respectivo pátio.

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LEILÃO – TAXAS E ENCARGOS
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O que é "Comissão do Leiloeiro"?

A Comissão do Leiloeiro é um percentual correspondente a prestação dos serviços do mesmo, que, por vias de regra, e como descrito no edital, é aplicada sobre o valor vencedor do lote e paga pelo arrematante.

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O que siginifica "Despesa Administrativa"?

A Despesa Administrativa é uma despesa adicional paga pelo usuário arrematante. Ela, assim como a Comissão do Leiloeiro, também se encontra descrita no Edital e varia de acordo com o valor de arremate.

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LEILÃO – BOLETO
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Perdi o prazo para o pagamento do meu boleto, e agora?

Dependendo do motivo alegado e suas respectivas comprovações, um novo boleto pode ser emitido, com uma nova data de vencimento. Depósitos ou Transferências também poderão ser aplicáveis nessa ocasião. O arrematante deverá entrar em contato através de um dos telefones, ou e-mail, informados e fazer a solicitação.

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LEILÃO - DESISTÊNCIA
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O que acontece se eu desistir da arrematação?

Conforme consta no Edital dos Leilões, em caso de desistência será cobrada uma multa de 20% sobre o valor do arremate. O não pagamento desta multa acarretará na negativação do CPF do arrematante desistente junto aos órgãos de proteção ao crédito.

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RETIRADA
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O que é "Termo de Entrega"?

Termo de Entrega é o documento que deve ser assinado pelo arrematante no momento da retirada do lote, servindo como prova de que o lote arrematado foi entregue a seu arrematante.

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Moro em outro estado. Caso eu seja o vencedor, os lotes poderão ser enviados para mim?

Não. A responsabilidade de retirada e transporte de bens é do arrematante. Não enviamos lotes arrematados.

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Algum colaborador da APL poderá me ajudar a transportar/embarcar os lotes arrematados no dia da retirada?

Nossos colaboradores de Pátio serão responsáveis apenas pelo acompanhamento e instrução do procedimento de retirada, no caso do arrematante decidir por retirar o veículo por conta própria. Sendo assim, o mesmo deverá providenciar a mão de obra para desmontar, retirar e/ou transportar os bens arrematados.

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Posso autorizar terceiros a retirarem lotes que eu arrematei?

Apenas se o terceiro dispor de uma Procuração (por Instrumento Público) que o autorize a responder por você. Caso contrário, apenas o próprio arrematante poderá efetuar a retirada.

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Tive um imprevisto e não consegui retirar o lote no dia e no horário previamente agendado. E agora?

Sabemos que imprevistos acontecem, e é por isso que reservamos em nossa Agenda de Retiradas dias exclusivos para quem perdeu a data, por qualquer motivo. Mas, lembre-se: trata-se de um dia específico, destinado àqueles que perderam a data, passível de fila por ordem de comunicação/solicitação por parte do arrematante.

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